Chegando 2019

Espero que este ano de 2018, eu pude contribuir na sua melhoria, mesmo que tenha sido indiretamente com as nossas dicas ou aconselhamentos.

Olhando para 2018, o menor juros da história brasileira (6,5%) e a inflação controlada, nos obrigou a sermos mais criativos e correr mais risco para conseguir aumentar ou até mesmo manter as nossas margens.

Com a percepção do aumento do risco mundial, ocasionado pelas duas maiores potencias (EUA x CHINA), muitos sofreram e batalharam para sobreviver.

Esperamos que 2019 no Brasil com o novo governo o país retome o crescimento de uma forma mais acelerada proporcionando um ano de oportunidades. Oportunidades estas em alocar recursos financeiros no exterior com menos burocracias, isso é muito bom, estão proporcionando a abertura do mercado para os investidores não qualificados.

Com o juro a 6,5% a.a. a bolsa de valores é um dos melhores ativos de se investir dentro do Brasil, alguns especialistas acreditam que uma estabilização do ambiente internacional, somado à aprovação das reformas no Brasil, poderá levar o Ibovespa a atingir mais de 100 mil pontos em 2019.

Claro que não devemos deixar de diversificar, tendo oportunidades nos fundos multimercados, fundos imobiliários e a renda fixa.

Já nos EUA, esperamos que o FED aumente duas vezes a taxa de juros em 2019, com esse aumento, muitos irão retornar o investimento aos EUA, País que teoricamente proporciona uma maior segurança do dinheiro.

Acreditamos em uma formula para o $UCEE$$O:

$UCEE$$O = (MOTIVAÇÃO + DISCIPLINA + PAIXÃO + PARCERIA)

Desejo que 2019 esta formula prevaleça, proporcionando oportunidades de um jogo onde todos possamos ganhar.

 

Claudio Queiroz

Deixe um comentário